sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Quilts São Eternos

Quem adora uma câmera???


Quem me acompanha há algum tempo sabe que tenho um projeto em andamento, meu quilt de hexágonos. Não consigo nem precisar o mês em que essa paixonite aguda começou, mas penso que o primeiro post foi esse aqui.

Essa colcha vem merecendo minha atenção por que possui um detalhe distintivo: os hexágonos são pequeninos e totalmente costurados à mão. Comecei sem pretensão, mas fui me apaixonando, me envolvendo, me rendendo ao seu colorido, à sua bagunça de tecidos, à sua total ausência de padrão.

Ele me proporcionou receber a generosidade na forma de tecidos enviados pelas amigas de longe: Isa, Aninha e Nia; a dedicação de minutos do descanso roubados da minha ajudante-irmã: Ariane; e até a Norma, uma amiga do trabalho, tem me ajudado recortando novos hexies de papelão para colaborar com o projeto.

Porém, dia desses, como é comum em qualquer relação, fiquei sufocada. O motivo? Uma foto postada no facebook de um vestido deslumbrante, totalmente confeccionado com hexágonos, do estilista Jasper Conran.

*U*

Num comentário, minha angústia extravasada: “Desisto da colcha?” (É que, às vezes, a gente acha que não vai conseguir, não se vislumbra o fim...).

Graças a Deus, anjos escutam nossos interditos e, na hora, voaram dois em minha direção: a Andréa e a Cecília. Anjos – Ídolas – Irmãs Crafters – Blogueiras.

“Quilts são eternos”, sussurraram elas com encantos celestiais. Pronto: fui sugada de volta do umbral da dúvida e devolvida à razão.

É isso mesmo, garotas. Dure o tempo que durar, pois os quilts são para sempre.


7 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Si, estás precisando de novos retalhos? Tenho uma caixa aqui. Se sim, diz-me e separo os maiores. Daqui 10 dias estarei em Recife e posto nos Correios de lá. Mesma região, mto mais em conta que frete Sul-Nordeste.
A colcha está ficando linda!

A Casca da Cigarra disse...

Si, de palpiteira a Anjo, eu amei minha ascensão...acompanho este seu romance longo com os hexágonos e acredito mesmo que depois de investir tanto numa relação eles merecem ser eternizados numa colcha...e eu acho linda e verdadeira esta ideia da Cecília e da Helena: mais que diamantes, quilts são eternos. Beijos e obrigada por sua amizade, linda!

Cecilia e Helena disse...

Sua linda! Vai ficar uma colcha maravilhosa, e sempre que usá-la vai se lembrar de nós. Um abraço muito carinhoso da Cecilia. Lindona!

Unknown disse...

E está ficando muito lindo! Parabéns amiga!

Cecilia e Helena disse...

hahaha Que coisa linda, amei o post! Vc tem razão de estar apaixonada! Parabéns pelo trabalho!
Beijos
Helena

♥ Nia disse...

Adooooooro o vestido :D
O tecidinho que mandei também contribuiu? :D Fico contente por ajudar e fazer 'parte' do teu projecto :D que sempre tenho acompanhado e adoro ver crescer!! :)

Valma disse...

wooo ! what a quilt you made !
each time on the pictures we could see it was a huge project but here, with this picture of the whole ...amazing !
congrats sweetie, and your little gut is toooooo cute =D
xxxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...