domingo, 3 de novembro de 2013

Soda # 4120 – Smile House



 

Soda vicia. Fato.

Mal termino um projeto, já estou com outro gráfico selecionado, esperando para ser começado.

A diversão começa na seleção das linhas: sempre cores lindas, vibrantes. Depois, em pensar como o bordado será aplicado, que peça poderá ser feita. Por último, bordar cada parte do gráfico, com suas nuances, o destaque dado pelos contornos. Uma delícia!

Aconteceu exatamente isso com este bordado. Depois de terminado o bordado da Clarice, resolvi bordar outro para a cama do Bernardo, seu irmão gêmeo. Por sorte, mostrei a ele minha escolha e ele se identificou: “-Olha, titia, tem eu, a Clarice e a Bibi!”.

Bibi, uma shitzu branquinha de 45 dias, acabara de chegara de chegar para alegrar sua família (e a gente também!).


 

Não liguem para a variação de cores do tecido, devido à luz. Juro que é azul!
 


Optei por bordar o gráfico numa étamine azul bebê de tamanho “padrão”. As cores predominantes do quarto dele são tons de azul e, usando a etamine (aida) “normal”, o bordado ficaria mais ou menos do mesmo tamanho do da irmã, bordado na microetamine.

Ah, o gráfico tem pequenos corações em ponto atrás no fundo, mas decidi não bordá-los por que achei que ficaria mais suave e fraternal sem eles.

O bordado será utilizado em outra almofadinha, em patchwork, usando apenas tons de azul. O que acham? 


8 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Olá, Simone!
Esta sua "fase" SODA está fenomenal (ou genial, como gosto de dizer, e minha nora adora me ouvir falar). Muito lindo! Abraço carinhoso da Cecilia.(Também tenho pé na senzala, na taba, nas caravelas - tudo misturado kkkkk).

Unknown disse...

Muito lindo esse gráfico né?!?! Ficou maravilhoso no etamine azul amiga! congrats!

Mal posso esperar para ver ele costurado!

Bjim!

♥ Nia disse...

um doce!

Grit disse...

Looks so cute so far.
Greetings Grit

Patricia Faria disse...

Oi, Simone.
Meu Deus! Esta muito lindo, parabéns! Eu amei.
Também gostei muito do blog, sabe? Sou apaixonada por ponto cruz, e ultimamente estou como vc finalizo um e já estou pensando em começar outro >.<
Um grande beijo, estou te seguindo.

Unknown disse...

Um dia ainda me levas a experimentar bordar um SODA, só tenho medo de ficar viciada, heheh
Ficou lindo.

Valma disse...

You chose the perfect fabric =)
this new SODA is already so cute
very well stitched
I have to blog about the 2 I made ! and soon a 3rd will be started =)
my cousin daughter wrote her letter to 'Santa Cross' hehehe, and it will be a SODA
big hugs sweetie
can't wait to see more
xxxxx

Rita disse...

Lindo!!:)
Agora sou eu na fase SODA! É mm um vicio!!:)
beijinhos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...